Parcerias


Parcerias



Editora Andross

Agora o blog conta com uma parceria com a editora Andross!



Editora Sonho de livro

Resultado de imagem para editora sonho de livro



Em Foco Editora



Revista Conexão Literatura

Olá pessoas, é com grande alegria que venho compartilhar com vocês mais uma conquista do nosso blog. O blog agora é parceiro da Revista Conexão Literatura!

Resultado de imagem para revista conexão literatura



Entre Pontos  Assessoria



Autores

Luanna Mello

12729166_512141378987674_8213398465647923658_nLuana Melo começou a poetizar a vida aos 9 anos de idade motivada pela sua querida professora Luzia Borges Reis. Escrever poesias foi uma maneira que a autora descobriu para desabafar. Dizer tudo aquilo que estava preso dentro do coração. A autora é estudante de Comunicação Social, tem 22 anos e atualmente reside em Palmas – TO. Para ela a poesia é a alma mais sensível de um poeta. Hoje a autora se dedica inteiramente a seus projetos literários. No ano passado a poetiza participou de duas antologias poéticas. Mosaicos e Poesias pela editora Illuminare e Poesia livre 2016 pela editora Vivara Nacional. No final do Ano de 2016 a autora lança seu primeiro livro de Poesia, Coração Pirata, e no momento se dedica a serie de Micropoesias, A vida em Micropoesias e 365 dias de Micropoesias.

Felipe Santos:

Nascido na cidade de São Paulo no ano de 1994, onde vive até hoje.

Escritor desde os quinze anos de idade, com mais de quatro livros engavetados. Apesar de já ter uma série pronta, optou por começar uma do zero, e assim nasceu a trilogia de A Sociedade Secreta dos Guardiões. Com o apoio de amigos e familiares, Felipe resolveu deixar seus medos e inseguranças de lado a ariscar publicar suas histórias.

“Toda história merece ser lida”, com essa ideia em mente, hoje, o autor tem planos de reescrever seus primeiros livros e postar gratuitamente na plataforma Wattpad.

O lançamento do seu atual livro, que tem dois capítulos já disponíveis no wattpad, está previsto para agosto desse ano.

 

Maya Falks:

Foto por Daniela XuA trajetória de Maya começou bem cedo, quando ainda era Márcia. Aos 3 anos, apaixonada por histórias, criava quadrinhos e ditava os diálogos pra mãe, impressionando pela coerência de compor, tão jovem, histórias com começo, meio e fim. Aos 7 esboçou seu primeiro romance, Amor Eterno, inspirado em Mônica e Cebolinha. Aos 10 veio a primeira poesia, “Vampiro”, aos 11 o romance policial “A Vingança”, nunca publicado. Aos 12 a primeira antologia poética – que acabou virando carvão depois de ouvir da secretária de uma editora que jamais publicaria suas poesias. Aos 14 descobriu Gonçalves Dias e entendeu que não havia vida possível longe da literatura. Ao longo da adolescência, dedicou-se à poesia e às narrativas curtas, chegando a complementar sua renda vendendo redações aos colegas. A prática da redação garantiu sua aprovação no primeiro vestibular para Publicidade e Propaganda. Formou-se em 2004, especializando-se em marketing em 2007. No final de 2006, aos 24 anos, ganhou seu primeiro concurso literário na categoria contos, com um conto chamado “Mal do Século”, versando sobre depressão, temática constante na sua literatura depois de um histórico de bullying e exclusão na adolescência. Entre fevereiro e março de 2007, escreveu Depois de Tudo. Disposta a conquistar uma publicação nos moldes tradicionais, revisou a obra diversas vezes e arriscou contato com editoras do centro do país, não obtendo êxito. Em 2008 adotou o seu nome artístico pelo qual é conhecida. Em 2014, depois de já ter desistido do sonho de publicar e somando já alguns prêmios em concursos, arriscou mais uma vez e foi aprovada pela editora Autografia, do Rio de Janeiro. O lançamento a obra aconteceu em 14 de março de 2015. No ano de 2016, escreveu a obra Histórias de Minha Morte, a qual submeteu ao edital público de fomento à cultura de Caxias do Sul, o Financiarte, sendo aprovada por unanimidade. No mesmo ano, encerrou contrato com a Autografia e assinou com a editora Alicanto, para reedição da obra Depois de Tudo e foi convidada a publicar uma antologia poética pelo selo Macabéa da editora Mutifoco. As obras Histórias de Minha Morte e Versos e Outras Insanidades (a antologia poética) foram lançadas em 08 de abril de 2017.
Atualmente,Maya é estudante de jornalismo depois de uma breve aventura de 2 anos pelo mundo jurídico e redatora em uma agência de publicidade, além de acumular 16 prêmios entre contos, crônicas e poesias.

 

Tiago Guedes:

Tiago Guedes Moraes nasceu na cidade de Jundiaí em 07/01/1987. Foi através de O Senhor dos Anéis que finalmente ele descobriu o quanto gostava de ler e mais do que isso, começou a rabiscar ainda aos quinze anos, alguns trechos de suas próprias histórias, dando início a séries Reinos. Hoje Tiago é casado e mora em Carapicuíba – SP. Ele segue escrevendo a saga de Reinos.

 

Luis de Oliveira:

Luís de Oliveira tem 21 anos e é formado em Licenciatura em Educação Física. Escritor, poeta e mora em Pereira Barretos, São Paulo. Medalhista de bronze da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro em 2012, ficando entre as 10 melhores redações do Estado de São Paulo e as 40 redações do Brasil. 2º colocado no concurso de redação “Construindo um muro contra as drogas” em 2012. Publicou o livro de poesia “Choro de Gratidão” (Baraúna, 2013).

Representou a Estância Turística de Pereira Barreto/SP nas fases municipal e regional em 2013/2014 e 2015/2016, na categoria Conto e Poesia. Publicou de maneira independente o romance “Um coração e seus segredos” em 2015. Ministrou gratuitamente nas Emeb’s de Pereira Barreto/SP o Projeto de leitura “Escritor da minha cidade” em 2016. Participou (enviando suas obras) do Projeto “Pé de Poesia” de Salvador/BA e de autoria do poeta baiano Fábio Silva.

Foi selecionado para a Antologia I do Grupo Múltiplas Histórias de Portugal, sendo classificado entre os 300 poetas lusófonos contemporâneos. Ficou entre os 113 vencedores na Antologia do 10° Concurso literário de Presidente Prudente/SP.

Em 2016, ficou entre os 250 vencedores do prêmio Poetize 2017, no qual teve mais de 2.942 inscrições.

Vania Freire:

385404_191550367601577_1454708988_nVânia Freire sou uma carioca, casada, mãe, advogada e extremamente apaixonada por livros. Não consigo me imaginar mais vivendo longe deles, apesar de ser bastante eclética em relação à leitura, minha maior paixão são os românticos e por tanto amar eu resolvi me aventurar nesse mundo de faz de conta… Em 2015 comecei a escrever Será que é amor? Pelo Wattpad o livro teve mais de 800 mil visualizações, em  fevereiro de 2017 o Livro foi lançado na Amazon pela editora Angel e em breve em Físico.
Atualmente tenho três histórias em degustação no Wattpad e estou escrevendo o último livro dá série Será que é amor…
Será que é Amor? (Amamzon)
Link ► goo.gl/dhkFfA
Será que é só Paixões? ( Postando no wattpad)

Luiz Teodosio:

foto_perfil.jpgBiografia: Tem 27 anos e é estudante de Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Começou a escrever com a pretensão de se tornar escritor lá pelos 17 anos. Desde então vem publicando contos na internet e em antologias impressas, bem como alguns projetos de romance. Internalizou o “Faça Boa Arte” de Neil Gaiman em sua escrita, na tentativa de transformá-la em beleza digna de boa leitura.

 

Contos publicados no wattpad:

Você Nunca Soube: https://www.wattpad.com/story/41259820-voc%C3%AA-nunca-soube

Verbos Fantásticos: https://www.wattpad.com/story/73012531-verbos-fant%C3%A1sticos

Corações Aculturados: https://www.wattpad.com/story/107696709-cora%C3%A7%C3%B5es-aculturados

Romance de fantasia em andamento no wattpad:

Dracocídio (Livro I: O Menino e o Dracocida): https://www.wattpad.com/story/104823637-dracoc%C3%ADdio-livro-i-o-menino-e-o-dracocida

 

Glauco Freitas:

20170501_112053
Amante de histórias de fantasia desde sempre, o autor de 27 anos aposta nas mais diversas vertentes do gênero.
Iniciada no fim do ano passado com o lançamento da fantasia urbana/terror A Alcateia, sua carreira literária contará, ainda em 2017, com mais dois lançamentos: no meio do ano, uma fantasia épica inspirada no folclore nacional, e próximo ao natal, uma fantasia espacial.

Tem como autor favorito e principal influência, o britânico Bernard Cornwell, mas não esconde a forte predileção pela ficção fantástica japonesa.

Pedro Fontes: 

foto.jpgPedro Fontes tem 20 anos e nasceu na cidade de Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro. Virginiano, estudante do curso Bacharel em Nutrição, leitor voraz, blogueiro resenhista de livros, cinéfilo desde os 6 anos de idade, amante dos gêneros Terror, Mistério/Suspense, Romances de Época ou livros com temas inovadores e viciado em café desde sempre, é também um autor nacional.

Começou a escrever desde pequeno quando digitava histórias já prontas no computador. Alguns anos depois, ainda menor, escreveu um conto investigativo no Power Point, onde o simples fato de juntar textos e figuras o deixava feliz e animado. Anos depois, criou um antigo blog onde colocaria histórias agora mais sérias. E tempo depois, porém mais maduro, começaria a escrever o seu primeiro livro oficialmente.

Aos 17 anos tornou-se autor da sua primeira obra-prima do gênero Terror: Possuído – O Pentagrama, obra que inicia a saga: “Possuído”. Possuído – O Pentagrama seria apenas um simples conto, mas acabou se transformando em algo maior. Além de assistir a muitos filmes e ser aficionado pelo gênero, a ideia surgiu de escrever sobre um mundo onde os temas eram: o sobrenatural, o diabólico, exorcismos, possessões, símbolos, demônios e tudo o que estiver ligado a isso.

Atualmente aos 20 anos, além de dar continuidade a saga e prometer para o futuro novas histórias que instiguem a curiosidade e gosto dos leitores, está concluindo seu segundo livro sendo agora um romance de temática LGBT.

Giselle Jacques

0160727aGiselle Jacques é gaúcha de Porto Alegre-RS. Graduada em Jornalismo e pós-graduada em Cinema, ambas pela PUC-RS, essa autora sempre teve um único sonho profissional: passar a vida escrevendo. Seus primeiros escritos – algumas poesias e contos – surgiram ainda na transição da infância para a adolescência. Todavia, Giselle conta que antes mesmo de aprender a ler, já brincava de fazer livros, jornais e filmes.

A adolescência foi marcada pelo livro As Brumas de Avalon – seu livro de cabeceira – e por contos românticos. O primeiro romance aconteceu aos 18 anos de idade. Porém, desencorajada pela família (escritor não é uma profissão!), a autora deixou o sonho literário pela realidade do jornalismo, da fotografia e, logo, uniu tudo isso às artes cinematográficas para se tornar diretora e roteirista de cinema e publicidade por 12 anos.

Nesse período, de 2000 a 2005, Giselle arrematou nada menos do que cinco prêmios de cinema e vídeo, entre eles o de Melhor Curta-Metragem do Festival de Gramado. Em 2007, todo esse universo de imagens e histórias foi deixado de lado por um projeto muito maior: a filha Melissa.

Em 2010, o antigo sonho de ser escritora levou Giselle de volta ao mundo da escrita criativa. Foi quando nasceu o dramático e comovente romance A Casa da Montanha e, logo a seguir, a Editora Escândalo – da qual Giselle foi CEO e Editora Chefe até 2015. O sucesso obtido com a publicação do primeiro livro levou ao despojado e atualíssimo O Livro de Alexia, rapidamente esgotado nas prateleiras das livrarias.

Com uma técnica própria de escrita criativa, Giselle mantém a habilidade de concluir longos romances em poucas Giselle Jacquessemanas. Rendendo seu talento ao estilo literário do coração – a ficção fantástica – a romancista lançou em 2015 A Estrela da Manhã. No mesmo ano, Giselle conquistou o 1º lugar no 11º Prêmio Maximiano Campos de Literatura na categoria Miniconto, além de Menção Honrosa no mesmo prêmio literário, na categoria Contos.

Em 2016, dois romances LGBT, intitulados Lucca e O Mestre são lançados no início do ano. O primeiro trata de autoaceitação e enfrentamento da homofobia, o segundo remonta à época vitoriana, na qual a homossexualidade era crime na Inglaterra. Além desses, Giselle lança sua primeira coletânea de contos Jardim D’Lírios Negros, explorando profundamente a psique feminina.

2016 também é pontuado pelo lançamento do romance de fantasia Quarto Crescente, marco na careira da escritora por se tratar de sua criação mais antiga e que levou exatos 25 anos para ser publicado. E nesse clima de volta ao passado, as crônicas do blog pessoal da autora deram origem à série em e-book Catarticamente Vol. 1.

Em 2017, a produção de e-books segue a plenos motores. Giselle lança o segundo volume de suas crônicas, Catarticamente Vol. 2, e as noveletas Blefe, Lágrimas para Michelangelo e, em breve, Números Primos (todos já sucessos no Wattpad).

cropped-bokks9.jpg

 

Ariane Britto

16707225_989208621213003_331068050413175036_o.jpgNascida em Belém-PA, reside atualmente em Gurupi-TO, com o esposo. Antes de escritora, é uma leitora voraz. Na verdade, tem consciência de que seu amor pela escrita nasceu de seu tórrido caso com a leitura. Foi apresentada a esse mundo mágico aos nove anos, com um romance de banca, e então se apaixonou pela primeira vez… O resto, como dizem, é história. Ou não. A cada romance, um novo amor, uma nova emoção… Ou varias. A cada novo livro, ela se imaginava escrevendo, pensando o que faria diferente… Então, escrever se tornou uma realidade com seu primeiro livro, Dois Caminhos, Um Destino… E nunca mais parou. Escrever se tornou uma segunda natureza, indispensável para sua existência. “Para uma escritora, é vergonhoso como me faltam palavras para descrever como criar personagens, definir situações, externar sentimentos me completa. É apenas um amor épico, para toda a vida. Nunca quero parar.”

 

Farrel Kautely

16865100_418776571806151_4318251849793392209_n

Farrel Kautely (1994, Belo Horizonte – MG) é escritor e professor. Atualmente mora em Mariana/MG, onde cursa Licenciatura em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Ouro Preto.

 

Guilherme Stoffel

Guilee

 

 

Guilherme Augusto Stoffel, 24 anos. Moro em Nova Petrópolis – RS. Estudante de Administração na Universidade de Caxias do Sul – RS. Futuro profissional da área do Coaching, área no qual gosto muito.

 



Quer ser nosso parceiro também? Entre em contato pelo e-mail stelivros@gmail.com ou preencha o formulário abaixo.

https://goo.gl/forms/YG6EcETTGIWVvlZ12

 

Anúncios