Resenha do livro: Ponte Para Terabítia

Oi amigos, hoje trouxe para vocês, uma obra com uma história meiga e sensível. Na verdade eu já tinha visto o filme e foi um dos filmes que marcaram minha infância. Então vamos lá!!!

 

Livro: Ponte para Terabítia
Autora: Katherine Paterson
Tradução: Ana Maria Machado
Lançamento: 1977 (nos EUA); 1999 (no Brasil)
Editora: Salamandra (Moderna)
Páginas: 160

 

Sinopse:

Jesse Aarons tem 10 anos, acaba de ingressar na 5ª série e o que mais deseja na vida é ser o campeão de corrida da escola. Bem agora, quando tem todas as chances de ganhar, tinha de aparecer Leslie Burke, uma novata na vila – e, ainda por cima, menina! – para desafiá-lo e, pior que isso, ganhar dele?

Mas Jess não sabe que Leslie vai lhe propor desafios muito maiores que ganhar ou perder uma corrida. Pouco a pouco, ele vai se afeiçoando a essa menina, tão diferente das outras de sua comunidade rural. Até que, juntos, os dois criam um reino mágico e solene, chamado Terabítia, onde governam soberanos, protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana.

 

 

A História:

 O livro “Ponte para Terabítia” (Bridge to Terabithia) foi publicado pela primeira vez em 1977 nos Estados Unidos é uma obra de literatura infanto-juvenil escrita por Katherine Paterson – que nasceu na China em 1932 – e conta a história de Jess Aarons e sua amiga Leslie Burke.

        Jess é um garoto de dez anos de idade, vive no interior dos EUA e tem como principal objetivo ser o garoto mais veloz da escola e da quinta série, mas vê seus planos naufragarem após a chegada de Leslie, uma garota de, também, dez anos, que o vence nas corridas, bem como a todos os outros meninos da escola.

        De principio Jess não gosta da idéia de Leslie seguindo seus passos, pois ele não queria ser amigo de uma garota e também por ela o ter ganhado na corrida. Mas aos poucos a amizade vai nascendo, até porque, apesar de conviver com suas irmãs e as considerar chatas, Leslie era diferente de todas as outras garotas.

        Com a amizade fixada os dois através de sua imaginação criam Terabítia, um lugar onde é só deles, a única coisa que eles precisam fazer para chegar em Terabítia é atravessar um pequeno riacho dependurados numa corda. Em Terabítia Leslie e Jess são rainha e rei, respectivamente.

 

 

Opinião:

Ao terminar de ler o livro não me surpreendi pelo fato de que a autora ganhou o a Medalha Jhon Newbery em 1978 por esta obra, também não é surpresa que o livro tenha ganhado adaptações para a TV (1985) e cinema (2007) já que conta uma história tão linda.

 Realmente esse livro tem uma mensagem muito boa e apesar de um final um tanto quanto triste, mostra que a vida nem sempre é como se quer, mas que tudo o que acontece nela há um motivo e de qualquer situação se pode tirar um aprendizado, muitas vezes deixamos de sonhar e acreditar no nossos sonhos, e esta obra nos mostra a força que temos para realizarmos o que quisermos.

 

Então é isso galera, até a próxima, boa leitura e beijos!

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha do livro: Ponte Para Terabítia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s