[Resenha] Mentirosos |E. Lockhart

Olá pessoas!

Essa é a quarta vez que eu sento em frente ao computador e tento escrever essa resenha, espero que desta vez saia.

Hoje vamos falar um pouquinho – bem pouquinho mesmo – sobre o livro Mentirosos, da autora E. Lockhart.



Resultado de imagem para mentirosos livroTítulo: Mentirosos

Autor(a): E. Lockhart

Páginas: 272

Editora: Seguinte

Classificação: Design sem nome (1)

Sinopse: Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro “Mentirosos”) são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.”



O livro Mentirosos conta a história de Cadence  Sinclair, uma jovem muito rica, futura herdeira da família Sinclair e que tem quatro amigos muito especiais. Juntos eles foram um grupo denominado Mentirosos.

Todos os verões a família vai para ilha e, os Mentirosos, sempre se reúnem para brincar, aprontar e se divertir. No verão dos quinze, Cadence, acaba sofrendo um acidente e perdendo parte da memória – incluindo o que aconteceu naquele verão.

O grupo de Mentirosos é composto por Cadence, Johny, Mirren e Gat. O único que não é um Sinclair é Gat, ele é um pontinho de realidade no meio da ilha, a voz da razão – na maior parte das vezes. Johny e Mirren são membros da família Sinclair e primos de Cadence.

A família, pelo menos as tias, vivem tentando impressionar o vovô Harris. Eu, particularmente, tenho uma certa raiva desse senhorzinho manipulador, é ele quem controla a ilha, todos fazem o que ele quer apenas por interesse e o mesmo usa essa arma a seu favor.

No verão dos dezessete, a protagonista acaba voltando para ilha e sai em busca de respostas para preencher as lacunas formadas pelo acidente, e acaba descobrindo muitas coisas importantes.

O livro é dividido em cinco partes, narrado pela própria Cadence e possui capítulos bem curtos. A autora incluiu alguns contos criados pela própria protagonista para ilustrar coisas que acontecem em sua família. Algo que eu achei interessante foi a forma como as enxaquecas da personagem foram apresentadas aos leitores.

Bem, eu só comprei o livro porque vi muita gente falando muito bem dele. Pois bem, até a terceira parte eu não entendia o porque de as pessoas recomendarem e falarem tão bem desse livro. O começo da história foi muito macante pra mim, não consegui me adaptar bem – algumas frases eram cortadas no meio e continuavam no parágrafo de baixo e isso me incomodou um pouquinho.

Sabem o que eu fiz?! Estava achando tudo muito parado e fui assistir vídeos com spoiler para ter uma motivação para continuar a leitura e acabei recebendo um super spoiler, mas consegui terminar a leitura e confesso que fiquei muito abobalhada com o final da história. O pior é que temos dicas o livro inteiro mas nunca prestamos atenção nelas por estarmos focando em outras coisas.

Quando terminei fiquei louca atrás de alguém para conversar sobre o livro e não achei ninguém para isso. Fiquei triste, claro, mas acabei superando isso e recomendei o livro para todos que eu via pela frente.

Dei quatro all-stars porque o final me surpreendeu bastante, recomendo a leitura para quem quer ser surpreendido, a única coisa que peço a vocês é que, se forem ler, não procurem spoilers por aí – mesmo que você goste.

Deixe um comentário

