Resenha do Livro: Uma Curva no Tempo

Título: Uma Curva No Tempo
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2015

Sinopse:

A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

 

A História: 

Uma Curva no Tempo é uma narrativa em primeira pessoa, narrada pela Rachel. Primeiramente somos levados ao ano de 2008, em um restaurante da pequena cidade de Great Bishopsford, na Inglaterra. Um grupo de amigos está reunido antes da ida para a universidade. Rachel namora Matt, mas tem uma grande cumplicidade com Jimmy, seu amigo de infância que também faz parte do grupo. Porém, durante esse encontro, um grave acidente acontece quando um carro invade o estabelecimento. Todos conseguem fugir do carro desgovernado, menos Rachel, porém nos últimos segundos ela consegue ser salva por Jimmy e ele infelizmente é atingido pelo veículo.

Cinco anos depois encontramos Rachel ainda muito marcada pela tragédia. Ela ganhou uma cicatriz, passou meses no hospital, não conseguiu ir para a faculdade e perdeu seu melhor amigo. Ela não consegue esquecer aquele dia e sempre acreditou que deveria ter morrido no lugar de Jimmy. Sua amiga Sarah esta casando e ela acaba aceitando o convite para a festa que ocorrerá em sua cidade natal. Voltar para Great Bishopsford trás lembranças dolorosas e ao visitar o túmulo de Jimmy, Rachel tem uma crise e começa a passar por uma experiência inexplicável, ela acorda em uma realidade onde tudo ocorreu de uma forma diferente e Jimmy não está morto.

 

Opinião:

Muitas coisas me chamaram a atenção nesse livro: a capa linda, a temática de viagem no tempo, mas nada me conquistou tanto quanto a frase ‘indicado para quem gosta de Jojo Moyes’ ;  e por isso iniciei a leitura com muitas expectativas. Esse foi o meu maior erro, pois não encontrei nada daquilo que esperava.

Para um romance de estreia, Dani Atkins foi audaciosa. Ela escolheu a dedo uma história e desenvolveu personagens que a gente se relaciona, mesmo de maneira superficial. Eu torci, torci mesmo por eles, talvez por isso acabei me decepcionando.

Infelizmente alguns pontos da narrativa me incomodaram. Para começar, a protagonista não é cativante,  mesmo com todos os problemas que ela passa. A Rachel sofreu perdas físicas e psicológicas após o acidente, mas ela se excluiu de tudo e não aproveitava a nova vida que seu amigo lhe “deu”.

Alguns aspectos da obra, principalmente relacionados ao romance, foram previsíveis, não sendo uma grande surpresa a maneira de como se desenvolvem. Porém, o real mistério se concentra na inesperada situação de Rachel e é possível captar pistas para sua resolução ao longo de todo o enredo.

A capa, além de linda, é soft touch! Os capítulos são longos, mas há várias divisões dentro de cada um,  as páginas são amareladas e as margens e fonte são agradáveis a leitura.

Por fim, não queria desencorajar ninguém a fazer a leitura, mas recomendo que não comecem com grandes expectativas.

 

 

 

Então é isso galerinha! Até a próxima! beijos, e boa leitura!

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha do Livro: Uma Curva no Tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s