[Resenha] Phalavraria | Adriana Campos Marinho

Olá pessoas!

Recebi, em parceria com a autora Adriana Campos Marinho, uma coletânea de poesias e hoje vou falar um pouquinho dele para vocês. Bem, me perdoem se a resenha não ficar tão boa, mas é porque eu nunca resenhei um livro de poesias antes.



parte Adriana Campos Marinho.jpgTítulo: Phalavraria

Autor(a): Adriana Campos Marinho

Páginas: 64

Classificação: design-sem-nome-1-e1501173919256.png

 



Bem, esse livro reúne mais de vinte poesias que tratam de diversos assuntos, como amor, amizade, solidão, tristeza, vida, desigualdade social, etc.

A escrita da autora é fluida e envolvente, sem nem mesmo perceber já estava lendo  a última poesia e fiquei com um gostinho de quero mais, olha que eu raramente leio poesias.

A autora ora usa uma linguagem mais simples, ora uma linguagem mais rebuscada, mas nada que atrapalhe a leitura, na verdade ampliei bastante meu vocabulário com a leitura.

Um dos que mais me chamou a atenção foi a poesia “Estatísticas” que fala dos sonhos de um trabalhador – que representa a população –  que mora na periferia, sonhos esses que nunca irão se tornar realidade. Ele fala da pobreza e das adversidades que a classe menos abastada passa no seu cotidiano.

Gente, de verdade, eu tenho muita dificuldade para entender poesias, mas eu consegui entender a maioria das que eu li nesse livro – Imagem relacionada –  e fiquei muito feliz por isso. Me identifiquei bastante com os versos sobre amor e amizade também – finalmente achei alguém que me entende!

Quem gosta de poesias, com certeza, apreciará a leitura!



Biografia da Autora

Adriana Campos MarinhoMeu nome é Adriana Campos Marinho, sou Curitibana, tenho 35 anos, sou escritora, roteirista e blogueira.Tenho participação com quatro contos na antologia “DO NASCIMENTO AO EPITÁFIO” livro publicado pelo Portal da Escrita, esta coletânea é meu primeiro livro solo publicado. Meu primeiro roteiro será gravado em Outubro deste ano para a TV fechada, sendo uma mini novela em 12 capítulos. Meu Blog, que inspirou o título da coletânea, é voltado á divulgação de autores iniciantes e independentes como eu.



Links:

Amazon: https://www.amazon.com/PHALAVRARIA-Portuguese-Adriana-Marinho-ebook/dp/B073J5DJ1D/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1501808123&sr=8-1&keywords=PHALAVRARIA

Blog da autora: http://www.phalavraria.com/

Um comentário sobre “[Resenha] Phalavraria | Adriana Campos Marinho

  1. Sabrina. Muito obrigada pelas suas palavras, esse tipo de retorno positivo é o que me motiva a continuar escrevendo. Adorei sua resenha e você escreve muito bem. Parabéns pelo seu Blog e pelo seu trabalho. Todos nós, escritores, precisamos de pessoas como você para nos manter motivados. Obrigada de verdade!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

