[Resenha do Filme] O Círculo (2017)

the-circle-et00050335-08-12-2016-10-24-45Título Original: The Circle

Gênero: Drama, ficção.

Lançamento: 22/06/17

Tempo de Duração: 110 min.

Nota IMDb: 5,3

 

Sinopse:

The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

Opinião:

Realmente, The Circle, ou como nomeado em português, “O Círculo” me surpreendeu. Todos nós sabemos que com o avanço da tecnologia, ter privacidade dentro da internet está cada vez mais difícil. Com algoritmos aprimoramos, redes de busca e redes sociais nos conhece, às vezes, mais que nós mesmos. The Circle aborda isso de uma maneira bem legal. A protagonista começa a ser imersa no universo que rodeia aquela poderosa empresa e se encanta com tudo, até notar que não era aquelas mil maravilhas que no início foi desenhado a ela.

Algo que me chamou muita a atenção é que esse filme também pode ser considerado um início de uma distopia. Aos pouco a empresa The Circle começa a incentivar aos funcionários a ficarem na comunidade existente dentro da própria empresa, dessa forma os funcionários podem ser monitorados o tempo todo.

O filme meio que tem uma crítica social que nos faz pensar um pouco, pois essa realidade apresentada no filme não está longe de se tornar realidade. Sendo um filme com roteiro simples, mas que não foge nem um pouco de sua proposta e contexto, vale muito a pena ser visto. Recebendo uma nota até baixa de 5,3 no IMdb, (merecia pelo menos um 7 na minha opinião) com certeza merece um lugar na sua lista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s