[Resenha] Surpresa! | A. Britto

Olá pessoas, boa noite! Trouxe agora para vocês a resenha do livro “Surpresa!” da autora parceira aqui do blog, A. Britto. Espero que gostem!



CAPATítulo: Surpresa!

Autor(a): A. Britto

Páginas: 523

Classificação: 4/5

Sinopse:“Thomas é um pragmático e centrado homem de sucesso… Diversão e leveza é um conceito que há muito não faz mais parte de sua realidade.
Liz é jovem e descomprometida. Diversão é seu lema de vida, algo que Thomas não entende.
Ela o confunde, e se não fosse sua extrema competência, ele a teria demitido há tempos… Na verdade, o fato de mesmo tê-la admitido como sua assistente ainda o surpreende.
Mas quando a vida dela sofre uma reviravolta, Thomas conhece um outro lado de Liz… Um que ele não saberia que existia por baixo de toda sua impertinência e irreverência.
Um romance entre ambos é totalmente improvável, além de reprovável… Mas tudo o que eles não só desejam, como precisam.
Lutar contra é impossível, mas, ainda assim, eles o fazem… Mesmo que a derrota seja garantida.”



Bom, esse livro me prendeu durante todas as 523 páginas, sim ele tem um certo clichê por trabalhar em cima de um romance entre o chefe a funcionária…. mas quem não ama os clichês?! Eles já fazem parte da nossa vida e continuam nos fazendo felizes.

Liz é, inicialmente, uma garota despreocupada com a vida, muito festeira mas que tem muita responsabilidade. Ela pode passar a noite em uma balada mas no dia seguinte está com um sorriso no rosto trabalhando na agência de modelos Rilare.

Seu chefe, Thomas, não aprova seu modo de vida, mas quem é ele para dar palpites?! Se sua funcionária está fazendo o trabalho corretamente não é da conta dele o que ela faz fora da agência, então – mesmo indignado – ele não se mete.

Como eu disse, inicialmente, Liz era festeira mas tudo muda quando ela descobre que sua irmã – que havia falecido a pouco tempo – deixou  uma linda bebezinha de oito meses sob seus cuidados. agora ela teria que criar uma criança, mas ela conseguiria?!

Logo no primeiro dia, a bebê não a deixa dormir e, consequentemente, ela chega atrasada no trabalho e cheia de olheiras. Seu chefe acaba ficando preocupado e no final do expediente vai lhe visitar para saber se está tudo bem e acaba conhecendo Giovana, a bebê e vendo uma Liz totalmente diferente da que ele conhecia.

Desde então eles percebem uma atração mutua mas nada fazem a respeito disso, até que acontece um beijo – que foi considerado um erro por Thomas – e, deppis de muito negar, acontecem vários outros e as personagens acabam namorando. Mas há um problema, Thomas é 22 anos mais velho que Liz e isso faz com que ele se sinta muito inseguro com a relação deles.

A mãe de Liz – desculpem o palavreado – é uma verdadeira megera! Ela não apoia a filha em absolutamente nada e só sabe criticá-la, a garota não pode dar um espiro errado que sua mãe já está lá para apontar seus erros. Esta mulher, que se diz mãe, acaba atrapalhando e muito o relacionamento do casal por causa da diferença de idade entre os mesmos.

Confesso que tive – e ainda tenho – raiva da mãe de Liz e também fiquei nervosa com Thomas. O que importa é o que o casal pensa, não o que as pessoas de fora acham que podem palpitar na relação deles. A autora conseguiu prender minha atenção nessa história e o amadurecimento da protagonista foi perceptível durante o desenvolvimento da história.

A protagonista se mostrou uma nova mulher depois de se tornar mãe da pequena Giovana. Ela não pensou duas vezes antes de largar sua vida de festas para se tornar mãe e, apesar de ser sempre julgada pela mãe, ela nunca abaixou a cabeça e “deu bola” para aquilo que sua mãe falava. Ela ouvia e ignorava porque se dependesse de sua mãe e de seus julgamentos errôneos a protagonista seria infeliz a muito tempo.

Essa é um história de aprendizado e muito, muito amor. A autora conseguiu quebrar tabus e mostrar que não devemos nos importar com a opinião dos outros porque se o fizermos acabaremos nos tornando pessoas infelizes e frustradas. Siga o seu coração!

Se você gosta de clichês e quer ler um romance que veio para quebrar tabus esse é o livro ideal.

 

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] Surpresa! | A. Britto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s