[Resenha] O Assassino| Carlie Ferrer

Olá pessoas, a autora Carlie Ferrer disponibilizou recentemente, na plataforma Wattpad ,seus livros completos e como eu amo a escrita da autora não perdi tempo e corri para ler um dos únicos livros que ainda não havia lido. Espero que gostem da resenha!



O assassino - COMPLETO - REPOSTADO

Título: O assassino

Autor(a): Carlie Ferrer

Classificação:4/5

Disponível: Wattpad

Sinopse:” Neste livro de romance e mistério, Maria é obrigada a se mudar para a pacata cidade de Passaredo. Mas, ao encontrar uma rua abandonada da qual todos parecem ter medo, descobre sobre o brutal assassinato de uma jovem há dez anos, que teria sido morta pelo próprio marido, que hoje vive trancado em um castelo na misteriosa Rua Londrina. Maria acaba se aproximando do possível assassino, Inácio Edenhal, e a partir daí, todos à sua volta começam a ser atacados e ela passa a ser perseguida, ter pesadelos com uma mulher que pede que ela a liberte do castelo, e sua família começa a receber bilhetes insinuando a aproximação de Maria com o assassino. Ignorando tudo o que acontece a sua volta, e o risco que passa a correr, ao se apaixonar por ele, Maria decide ir até o fim e provar para todos e para ela mesma que ele é inocente.”



Depois de perder seus pais Maria vai morar com sua tia Martha em uma cidade pequena chamada Passaredo. Lá não tem nada! Shopping, cinema, internet, computadores…..

Por não ter como se distrair Maria vive andando pelas ruas da cidadezinha e, um belo dia, acaba encontrando uma rua diferente, com apenas três casas abandonadas e em ruínas e um grande castelo no final da rua. Observando melhor a protagonista viu um vulto passar por uma das janelas do terceiro e último andar da mansão e, ao mesmo tempo, ficou curiosa e amedrontada.

Maria perguntou à sua tia o que havia acontecido naquela rua e a mesma a repreendeu dizendo para nunca mais entrar lá. Por toda a cidade isso se repetia, todos tinham medo daquela rua. Até que descobrimos, junto com Maria, que aconteceu um assassinato muito cruel naquela rua, uma mulher foi morta a machadadas e teve seu corpo esquartejado e jogado em vários pontos da rua.

Por sua grande curiosidade, Maria, acaba pedindo ao “vulto” para cuidar do jardim do castelo, tanto para descobrir quem é o homem que vive lá, quanto para investigar o que de fato aconteceu naquela rua. Bem, seu pedido é concedido e a protagonista passa a cuidar do jardim e a enviar bilhetes que, aos poucos, são respondidos pelo homem.

O homem em questão é Inácio, um conde português que veio para o Brasil para viver uma vida tranquila ao lado de sua esposa Alessandra, esta foi a mulher assassinada naquela rua. Você já deve ter ligado os pontos e descoberto que Inácio é considerado o assassino da esposa, não é?!

Pois bem , Maria não acredita que Inácio possa ter sido capaz de fazer algo tão horripilante (estou do lado de Maria), mas até mesmo o personagem acredita que cometeu o crime e é agora que o livro ganha ainda mais emoção porque Maria vai fazer de tudo, TUDO mesmo para provar a inocência do homem pelo qual ela está apaixonada.

Não posso deixar de falar dos personagens secundários que fazem toda diferença na história, uma delas é Jéssica – uma das únicas pessoas jovens que habita a cidade – trabalha na biblioteca e se torna amiga de Maria, além de namorar com Álvaro (vou falar dele daqui a pouco) e passa a ajudar no começo da investigação pois, assim como a protagonista, estava louca para descobrir o que havia acontecido.

Moisés é um homem que trabalha no mercado e que, inicialmente, se atrai por Maria e acaba virando seu cúmplice durante suas fugas para trabalhar no castelo ou se encontrar com o conde. Agora precisamos falar sobre Álvaro. Bom, ele é o nosso “querido” antagonista! Ele surge do nada e causa uma grande reviravolta na história.

Etão ficamos divididos do começo ao fim do livro. Será que Inácio é realmente inocente ou é ele o responsável por ataques à quem briga com Maria e pela morte de sua esposa e dois vizinhos?! Isso vocês vão descobrir lendo a história porque dos meus dedos não sairá mais nenhuma palavra a respeito da história.

A autora tem uma escrita super fluida, que conseguiu me prender do início ao fim. A história é super cativante e mistura suspense e romance (a combinação perfeita para prender minha atenção ❤ ❤ ❤ ) de um forma muito natural fazendo com que leiamos vários capítulos seguidos sem nem mesmo perceber.

Se você procura um livro para te tirar da “ressaca literária”, te prender do início ao fim e, por último te fazer prender a respiração por vários momentos…..esse é o livro P-E-R-F-E-I-T-O!!!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s