[Resenha] Garota de Copacabana

Olá pessoas, hoje vou falar um pouquinho sobre o livro “Garota de Copacabana”, da autora Bárbara Ricch.



101093677-352-k675267Título: Garota de Copacabana

Autor(a): Bárbara Ricch

Classificacão: 4\5

Disponível: Wattpad

Sinopse: Alícia, advogada bem-sucedida, rica e de família nobre, divide a sua vida entre a paixão pelo balé clássico e o exercício da profissão. Solteira por opção, tem o seu mundo certinho e regrado revirado ao conhecer o misterioso Enrico durante o Carnaval do Rio de Janeiro, passam momentos incríveis juntos e dias depois Alícia descobre que Enrico era seu novo chefe. Alícia vive o lema sem envolvimento sem sentimento e não gosta de misturar emoções e trabalho e decide ignorar o que houve entre eles. No entanto, prestes a perder o seu apartamento e sem dinheiro quitar a dívida, recebe uma estranha proposta de Enrico e achando que não existe sentimento por ele, aceita. Mas descobre-se apaixonada por um homem lindo e incrível cheios de segredos que o impede de ser feliz.
Enrico, é o típico bonitão, reservado e inteligente. Não se engaja em relacionamentos sérios por conta de traumas do passado. Ao conhecer Alícia, todos os seus medos vêm à tona ao descobrir-se apaixonado por uma mulher forte e diferente de todas que já conheceu.
Discussões e desentendimentos acabam deixando Alícia disponível para novos romances e então Maurício entra em cena: bonito, educado, romântico e a entende perfeitamente bem.
O que será mais forte? O amor ou a paixão?



Bem, esse livro me pareceu aquele típico clichê de casamentos por contrato e ele é realmente isso, mas a autora conseguiu prender completamente a minha atenção com essa história tão cheia de altos e baixos e surpresas.

Alícia é uma advogada e bailarina e, em um dia de carnaval, ela acaba conhecendo Lorenzo – ou Enrico – o que ela não sabe é que ele é seu chefe chato com quem troca e-mails sempre.

Enrico é italiano e precisa de um visto de permanência para ficar no Brasil e sua única solução é se casar com uma brasileira. Por isso ele se aproxima de Alícia e a propõe casamento, em troca a protagonista terá a hipoteca de seu apartamento paga e ficará livre de dívidas.

Bem, o romance vivido pelos dois é uma montanha russa – cheia de altos e baixos – hora estão bem, hora estão discutindo por coisas bem bobas, em minha opinião, isso foi algo do qual eu não gostei – as crises de ciúmes de Enrico.

Ainda temos um terceiro personagem que investe na protagonista, Maurício é seu nome. Bem, ele é um bailarino que Alícia conhece em São Paulo e ele a consola pois a mesma havia brigado com Enrico. Voce já deve ter percebido que existe um triângulo amoroso na história, não é mesmo?!

Não posso deixar de falar de Mike, o melhor amigo de Alícia e um ótimo ator. Mike é aquele personagem que surge para dar aquele UP na história e no nosso dia, é ele quem ajuda a protagonista a fazer ciúmes em Enrico, fingindo ser um príncipe árabe (hahahahahaha).

Em alguns momentos quis esganar Enrico, em outros Alícia e mais ainda Margô. Margô é uma mulher que faz parte do passado de Enrico e vive para atormentar a vida do nosso casal. A única coisa que eu realmente não gostei foi o ciúme excessivo do protagonista.

A autora quase me matou no final do livro, já estava me preparando para realmente esganar Enrico mas, alguns capítulos à frente, eu me acalmei. Mas logo depois voltei a ficar com raiva….ops! Quase dei um spoiler para vocês. Enfim, quem gosta de clichê e romance vai amar a história, assim como eu.

Em geral a história superou minhas expectativas, depois que comecei a ler não consegui parar! Eu já acompanhava o trabalho da autora pelo Facebook e via alguns quotes do livro mas nunca tinha pego para ler e acabei me apaixonando por sua escrita, já estou acompanhando a postagem do livro dois. Estou Super ansiosa!

 

Deixe um comentário

