Resenha do Livro: Quando a Noite Cai

Título: Quando a Noite Cai

Autora: Carina Rissi

Lançamento: 2017

Páginas: 448

EditoraVerus Editora

ISBN: 9999094890783

 

 

 Sinopse :

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…

 

 

História: 

Briana vive com a mãe e com a irmã mais nova na pensão que elas herdaram da avó. Anos atrás, quando o pai da jovem morreu, Bri precisou abandonar seus sonhos pessoais e focar no bem estar de sua família. Como filha mais velha ela assumiu a responsabilidade de ajudar a mãe nas finanças de casa e, desde então, vem pulando de um emprego para outro na tentativa de colocar comida na mesa e também na esperança de descobrir uma possível carreira – de preferência uma que não faça aflorar seu lado desastrado (para fins de curiosidade: em um emprego ela quebrou um lustre de dois mil reais, no outro ela derrubou comida ao servir um cliente especial, no outro ela fez desabar uma prateleira inteira e assim seguimos com uma lista repleta de acidentes). Além de levar uma vida corrida e de não parar em emprego nenhum, Briana carrega um segredo: há cinco anos ela sonha, quase toda noite, com uma terra medieval recheada de intrigas e disputas por poder; um mundo de fantasia protagonizado por Locan, um guerreiro irlandês de olhos cor de âmbar. Porém, a vida da jovem vira de pernas para o ar quando, ao sair de mais uma entrevista de emprego desastrosa, Briana dá de cara com o protagonista dos seus sonhos: Locan é um homem de carne e osso! Na realidade o homem com quem Bri esbarra é Gael, um empreendedor de sucesso que vive viajando pelo mundo. Contudo, a semelhança entre eles é notável, principalmente quando o assunto é a carga elétrica que ambos – um real e outro imaginário – descarregam no coração da jovem. E a pergunta que não quer calar é: o que esses dois têm em comum? Para responder essa questão Briana terá que viver entre fantasia e realidade e descobrir como dar voz aos anseios do seu coração.

 

 

Opinião:

Briana é gente como a gente – tropeça, erra, recomeça, sonha acordada, luta e faz de tudo por aqueles que ama. A jovem cativa com sua personalidade forte, ao mesmo tempo em que diverte o leitor com as situações corriqueiras e desastrosas que enfrenta.  O livro traz um toque de romance de época que amo tanto, contando com um casal incrivelmente forte e que foi constantemente provado.

Sabe aquele frio na barriga e aquela vontade de mergulhar na história e viver esse amor junto com os protagonistas? Pois bem, foi isso que senti ao acompanhar Gael e Briana. A sensação que ficou é que eles foram feitos um para o outro e que eu tive o prazer de fazer parte dessa bela história de amor.

Ri demais, torci demais, fiquei com dó pelas personagens em determinados momentos e tudo isso me fez amar este livro. . Sem dúvidas entrou no meu top3 dos livros dela e sem dúvidas um dos melhores enredos criados pela Carina. O livro é lindo e emocionante, nos traz uma mensagem belíssima sobre perdão e recomeço – e sobre como ás vezes o amor pode bater duas vezes em nossa porta. Aprendi muito com esse casal e torci enlouquecidamente por eles. No final, achei a mescla de fantasia e vida real um grande diferencial para história, algo que mesmo sendo clichê foi abordado com destreza o suficiente para a criação de algo único.

Leiam, leiam, leiam e não se arrependerão dessa história de amor tão azarada que torcer por sorte no amor é como se fosse o mantra de fundo… Leiam e de preferência antes de anoitecer para poder sonhar e suspirar Quando A Noite Cai.

 

 

 

Então é isso galerinha! Até a próxima, boa leitura! Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s