[Parceria] Giselle Jacques

Olá pessoas, boa tarde! Como estão?! Trouxe outra novidade para vocês! O blog agora conta com mais um autora parceira, a autora Giselle Jacques.

Para quem tem a curiosidade de conhecer as obras da autora, o livro “O Mestre” já foi resenhado aqui no blog.



Biografia

0160727aGiselle Jacques é gaúcha de Porto Alegre-RS. Graduada em Jornalismo e pós-graduada em Cinema, ambas pela PUC-RS, essa autora sempre teve um único sonho profissional: passar a vida escrevendo. Seus primeiros escritos – algumas poesias e contos – surgiram ainda na transição da infância para a adolescência. Todavia, Giselle conta que antes mesmo de aprender a ler, já brincava de fazer livros, jornais e filmes.

A adolescência foi marcada pelo livro As Brumas de Avalon – seu livro de cabeceira – e por contos românticos. O primeiro romance aconteceu aos 18 anos de idade. Porém, desencorajada pela família (escritor não é uma profissão!), a autora deixou o sonho literário pela realidade do jornalismo, da fotografia e, logo, uniu tudo isso às artes cinematográficas para se tornar diretora e roteirista de cinema e publicidade por 12 anos.

Nesse período, de 2000 a 2005, Giselle arrematou nada menos do que cinco prêmios de cinema e vídeo, entre eles o de Melhor Curta-Metragem do Festival de Gramado. Em 2007, todo esse universo de imagens e histórias foi deixado de lado por um projeto muito maior: a filha Melissa.

Em 2010, o antigo sonho de ser escritora levou Giselle de volta ao mundo da escrita criativa. Foi quando nasceu o dramático e comovente romance A Casa da Montanha e, logo a seguir, a Editora Escândalo – da qual Giselle foi CEO e Editora Chefe até 2015. O sucesso obtido com a publicação do primeiro livro levou ao despojado e atualíssimo O Livro de Alexia, rapidamente esgotado nas prateleiras das livrarias.

Com uma técnica própria de escrita criativa, Giselle mantém a habilidade de concluir longos romances em poucas Giselle Jacquessemanas. Rendendo seu talento ao estilo literário do coração – a ficção fantástica – a romancista lançou em 2015 A Estrela da Manhã. No mesmo ano, Giselle conquistou o 1º lugar no 11º Prêmio Maximiano Campos de Literatura na categoria Miniconto, além de Menção Honrosa no mesmo prêmio literário, na categoria Contos.

Em 2016, dois romances LGBT, intitulados Lucca e O Mestre são lançados no início do ano. O primeiro trata de autoaceitação e enfrentamento da homofobia, o segundo remonta à época vitoriana, na qual a homossexualidade era crime na Inglaterra. Além desses, Giselle lança sua primeira coletânea de contos Jardim D’Lírios Negros, explorando profundamente a psique feminina.

2016 também é pontuado pelo lançamento do romance de fantasia Quarto Crescente, marco na careira da escritora por se tratar de sua criação mais antiga e que levou exatos 25 anos para ser publicado. E nesse clima de volta ao passado, as crônicas do blog pessoal da autora deram origem à série em e-book Catarticamente Vol. 1.

Em 2017, a produção de e-books segue a plenos motores. Giselle lança o segundo volume de suas crônicas, Catarticamente Vol. 2, e as noveletas Blefe, Lágrimas para Michelangelo e, em breve, Números Primos (todos já sucessos no Wattpad).

cropped-bokks9.jpg

 



Livros:

Jardim D’Lírios Negros

Jardim D’Lírios Negros é uma coletânea de contos escritos ao longo de duas décadas. A autora aborda temas realistas, introspectivos, sobrenaturais e fantásticos dando vida a vinte mulheres distintas, cada qual em seu universo particular de loucura e lirismo, realidade e sonho. Embora cada conto aborde assuntos variados, a temática principal desta coletânea é a morte: sua proximidade, seus feitios, suas possibilidades. Não somente a morte como ato físico,mas como fim e recomeço, aceitação e fuga. Embarque no drama pessoal de cada uma das personagens e passeie pelo caótico Jardim de Lírios Negros.

Desfrute de uma amostra do livro em quatro contos gratuitos divulgados no Wattpad. Clique e confira!

jlnWatt


 

O Mestre

No interior da Inglaterra vitoriana de 1890, o distinto e respeitado preceptor Gerard Fournasieur chega para ensinar mais um dentre tantos alunos aspirantes à universidade. Antes, porém, que seu aluno ganhe as portas da renomada Oxford, a vida regrada do discreto professor se vê enredada pelos encantadores olhos azuis do jovem Pascal. Em uma época perigosa, na qual o amor entre iguais era punido com prisão e trabalhos forçados, Gerard tem de enfrentar a si mesmo e as convenções sociais burguesas para esconder sua natureza, sua paixão e um recorrente fantasma de seu passado.

O romance de época traz uma trama que expõe uma realidade histórica que perdurou por décadas antes de ser abolida. O crime de pederastia encarcerava homens de todas as classes sociais inglesas e arruinava reputações. O percurso dos protagonistas ainda apresenta conflitos morais tanto do século XIX como bastante atuais. Dentre eles, a relação amorosa entre dois indivíduos de idades muito distintas, as obrigações sociais e familiares, as consequências de atos impensados em prol das aspirações pessoais.

Mestre01mini



Lucca

O mundo seguro e regrado de Oliver, um pai solteiro responsável e monótono, se vê virado de cabeça para baixo com a chegada de seu novo vizinho. A inesperada paixão por Lucca transforma a vida de Oliver em um redemoinho de novas sensações, aceitação e um amor que ele se julgava incapaz de sentir. Contudo, sair do armário nunca é tão fácil e Oliver é obrigado a enfrentar o preconceito e a homofobia até as últimas consequências. Lucca, seu namorado, e Rafael, seu filho pequeno, são seu esteio, sua força e a razão máxima de sua existência. Perder qualquer um deles significaria quase a morte para Oliver. Mas, os dois homens de sua vida podem ser também o início de sua desgraça.

Passado nos últimos anos do século XX, o livro tem sua narrativa focada em autoaceitação, superação de obstáculos, enfrentamento e consequências morais/sociais daqueles que exigem para si a liberdade de ser o que são, o direito de viver livremente e exercer sua cidadania. A trama mostra os dois lados, bom e mau, de um homem que decide “sair do armário” e viver sua sexualidade plenamente. O livro apresenta dois desfechos.

O final alternativo, dez anos mais tarde, muito mais polêmico e chocante que o primeiro, convida o leitor a seguir a leitura dos capítulos bônus ou a parar antes de conhecê-los.

Lucca02mini



A Estrela da Manhã

A criação do homem, os anjos, os demônios, a serpente e o paraíso! Essa é a mistura mais do que explosiva do novo romance da escritora gaúcha Giselle Jacques.

Intitulada A Estrela da Manhã, a obra tem 250 páginas recheadas de polêmica e novos e insólito paradigmas. Recriando uma das partes mais conhecidas da Bíblia, o Gênesis, a romancista une passagens do livro sagrado cristão ao Talmude e à Torá judaica para recontar a história de Adão, Eva… e Lilith!

Mais controversa que isso, a trama principal do livro apresenta a versão romanceada da épica Guerra no Céu, desvendando nova ótica sobre o confronto celestial e explicando de forma inusitada a lenda dos Anjos Caídos. Diferente das narrativas que trazem os anjos até nossos dias, Giselle reescreve a sua maneira toda a saga conhecida como Antigo Testamento!

Os anjos Miguel, Rafael e Gabriel são apenas alguns dos personagens importantes da obra que, além de pesquisa em livros sagrados, utiliza princípios e trechos de evangelhos apócrifos, cabala hebraica, preceitos enoquianos e escrituras gnósticas para explicar a teoria criacionista.

Ricamente ilustrado pela artista plástica paulistana Leona Volpe – cujo talento também assina a capa do romance –, esse livro é contraindicado para pessoas de coração fraco ou nervos facilmente abaláveis.

Com muita coragem, contestando, revendo e ampliando as bases de três das principais religiões mundiais, A Estrela da Manhã é um livro que vai fazer o leitor mais rígido (re)pensar os seus conceitos!

mocup2




O Livro de Alexia

O LIVRO DE ALEXIA, é uma verdadeira montanha russa em forma de romance. Dividido em quatro livros – distintos e complementares – a história vai se desenrolando num vai-vém atemporal, sob a ótica de cada um dos marcantes personagens.

A história de Alexia, uma mulher como outra qualquer, e sua rotineira vida com o noivo Rodrigo, ganha novas cores com a repentina paixão por seu colega de trabalho, um homem sedutor e envolvente, mas que esconde dela um segredo impossível de ignorar. Assim, a pacata vida de Alexia entra em um turbilhão sentimental que mistura amor e desejo, traição e ciúmes em doses duplas – ou triplas – de fortes emoções.

“Um duo que vira trio, que se torna quarteto e volta a se dividir. Relações que se desmontam e se reorganizam; um intenso quebra-cabeças de paixões e surpresas!”

AlexiaX



A Casa da Montanha

A CASA DA MONTANHA, lançado em 2012, traz uma terna história de amor. A trama atravessa mais de três décadas e conta os segredos de meninos que se tornam homens. Oscar e Francis, dois amigos de infância que crescem para descobrir a paixão. Unidos em seu amor secreto, dividem alegrias sublimes, tristezas aterradoras e ainda uma terceira pessoa, a terceira ponta de um triângulo perfeito. Tudo isso é narrado por Julia, a filha de Oscar, que publica o diário de seu pai como seu último desejo. Um livro apaixonante da primeira à última página.

CasaX



Para mais informações clique aqui e visite o site da autora!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s