[Resenha da Série] Dexter

A sérieResenha serie Dexter - Stelivros que sem dúvidas é a melhor do gênero e a que popularizou os seriados de assassinos em série.

Gênero: Drama

Primeiro episodio: 1 de outubro de 2006

Último episódio: 22 de setembro de 2013

Número de Temporadas: 8

Emissora Original: Showtime.

Sinopse: Baseada na obra de Jeff Lindsay, (Darkly Dreaming Dexter) o seriado tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue à serviços do departamento de polícia de Miami. Além de seu trabalho em analise, Dexter tem um hobby bastante incomum, durante à noite ele caça os assassinos, bandidos, ou qualquer pessoa que tenha alguma pendencia com a justiça, assim canalizando sua extintiva vontade de matar.

Michael C. Hall conseguiu dar vida ao protagonista com uma veracidade fora do comum. Dexter é um dos personagens mais completos da série, sempre tendo um certo conflito interno entre o bem e o mal.

Apesar de Dexter parecer alguém frio, a série também conseguiu mostrar a parte mais humana do protagonista. Harry Mongan (pai do Dexter) apareceu na série como se fosse um guia para o Serial Killer, aconselhando e lembrando o filho de seguir um código de conduta que o protege. Já Debra (irmã do Dexter), foi uma das únicas pessoas que Dexter realmente se importou, tentando cuidar e protegê-la ao máximo.

Resenha serie Dexter 3 - Stelivros

Trazendo sempre muita ação para a série e às vezes uma pitada de tensão, as temporadas seguiram um roteiro bem planejado. Com cenários bem realistas, explorando a beleza natural de Miami ao máximo, mas, contrapartida, também conseguindo trazer alguns cenários pavorosos, digno de filmes de terror.

Mesmo a série sendo genial, a sua última temporada foi um verdadeiro caos. Tendo um roteiro totalmente confuso e um final que até hoje é considerado por muitos como o pior “Season Finale” (Final de série) de todos os tempos.

Com uma nota 8,8 no IMDb, a série é altamente recomendada para aqueles que gostam do gênero, e com certeza vale a pena estar na sua lista de desejos no Netflix.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s