[Resenha] Mais Perto do Coração

Olá pessoas, para hoje eu trouxe a resenha de um livro maravilhoso que eu ganhei da autora Renata S. Tourinho, espero que gostem!!!


Resultado de imagem para mais perto do coração renata s tourinho

Título: Mais Perto do Coração

Autor(a): Renata S. Tourinho

Páginas: 74

Editora: Chiado

Sinopse:“Marina é uma pequena menina que vive em um mundo separado em cores. Um dia a menina recebe de um amigo um presente misterioso que a deixa curiosa.  Ela então decide corajosamente viajar sozinha em seu barco em busca de respostas. Em seu caminho, Marina faz novas amizades e descobertas, com muitas aventuras que irão colorir e mudar o seu mundo para sempre.”



O que dizer de um livro que me encantou a cada nova página?! Esse é um daqueles livros que todos nós deveríamos ler, ele tem que estar naquela listinha “livros para ler antes de morrer”! Bom, vamos à resenha….

Marina é uma encantadora menina cor-de-rosa que vive em um mundo no qual os países são separados por cores. Você já deve saber que a protagonista vive no país cor-de-rosa, não é?! Bom, depois que um pescador entregou a Marina algumas conchinhas verdes e a menina descobriu que existiam mais cores além da sua, a mesma decidiu viajar em busca de novas aventuras e do país verde, para isso ela pegou o barco do pescador emprestado, o nome do barco era Sonho. A personagem levou consigo vários vasinhos de flores cor-de-rosa para dar aos seus novos amigos.

20170525_233846[1]

A primeira parada foi no país de cor azul, onde Marina conheceu Pedro, que ficou fascinado com a possibilidade de existirem cores diferentes da sua e resolveu embarcar na aventura junto com Marina, o nome do barco de Pedro é Aventura.

20170525_2339161.jpg

Mais a frente os dois personagens desembarcam em uma terra diferente, de cor diferente, eles estão no país lilás e lá eles conhecem Marília, uma garotinha que nos encanta ao defender os novos amiguinhos, esta nova personagem que ama arte decide embarcar também na aventura junto com seu barco lilás, Tolerância.

20170525_234157[1]

Na próxima parada nós conhecemos o país laranja, onde as personagens tiveram um pequeno problema, alguns barcos ficaram encalhados mas Miguel, residente do país laranja, junto com seus amigos ajudou seus novos celeguinhas e também embarcou na aventura com seu barco Solidariedade!

 Já no país de Isabel todos os aventureiros foram muito bem recebidos, agora eles estavam no país de cor vermelha onde todos conviviam como uma grande família e com muito amor. Isabel se juntou ao grupo de aventureiros na busca a cor verde e seu barquinho se chamava Amor.

A penúltima parada foi no país de Eduardo, o país amarelo, lá Marina já havia perdido a esperança de encontrar seu tão esperado e sonhado país verde, mas Edu, assim como os demais personagens, incentivaram a amiguinha a continuar a aventura. Eduardo também se juntou à busca em seu barquinho Esperança. Nem tudo são rosas e os personagens enfrentarão algumas dificuldades pela frente e descobrirão coisas maravilhosas também!

O que dizer além de “amei’?! A autora nos mostra, através dessa linda história que quando temos um sonho, um objetivo temos que lutar por ele, independente do que aconteça para nos atrapalhar e nos fazer desistir, se nós quisermos algo temos que correr atrás daquilo!

Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de a autora ter trabalhado com cores e com as palavras que em minha opinião são virtudes que todos nós devemos exercitar. O livro me ajudou muito pois na escola estamos trabalhando uma virtude por mês e aprender fazendo o que a gente gosta é ótimo! 

Bom pessoas, espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s