Resenha do livro : O Resgate do Tigre – A Saga do Tigre – Livro 2

Título: O Resgate do Tigre
Título Original: Tiger’s Quest
Série: Saga do Tigre

Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2012

Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une.

A Trama: No final de A Maldição do Tigre, Kelsey e Ren estavam separados por conta dos preceitos de Kelsey, ambos sofrendo e ela voltando para Oregon. Todos sentem a falta de Kelsey pela casa, a única presença feminina foi embora.

Kelsey vive em uma maravilhosa casa no Oregon, mas um tempo depois descobre que tem m novo vizinho: Ren. Os dois se aproximam e acabam vendo que se amam verdadeiramente. Ren e Kelsey vivem poucos meses em paz e se amando. Ah, Kishan também está com eles. Após a calmaria, eles descobrem que Lokesh está procurando os três, claro, ele quer os medalhões completos. E é numa tentativa de se livrar do inimigo que Ren é capturado e separado de Kelsey.

Se eu falar um pouco mais, já vai ser spoiler desse livro, então vou me abster. (Risos). Resumidamente, há muita aventura, chatice da Kelsey, sedução de Kishan, medo dos dois, amor do Sr. Kadam, sofrimento de Ren. Um conjunto de coisas, sentimentos e percepções que fará o leitor – assim como fez comigo – querer mais e mais. Todos os acontecimentos tem uma cronologia que faz total sentido, respeitando quem acompanha a série e sabe do amor dos fãs.

 

 

Opinião: Pouca coisa mudou em Kelsey, ela continua com as lamentações, mas nada que atrapalhe muito o livro.os tigres continuam apaixonantes do início ao fim, fiquei imensamente feliz por Kishan ter ganho mais espaço e ter, até mesmo, acompanhado Kelsey nessa segunda missão. Ambos os tigres parecem ficar cada vez melhores, eles tornam o livro interessante, tanto que nas 50 primeiras páginas onde os irmãos não aparecem a leitura é tediosa.

A capa continua maravilhosa, não reparei em nenhum erro de português e nenhuma palavra de difícil compreensão. Eu amo a escrita da Collen pois ela consegue mesclar um pouco de cada gênero e ainda incluir nessa mistura fatos interessantes sobre a Ásia, a religião e os deuses da região tornando cada página mais interessante que a interior.

Concluindo,  esta obra continua à altura de um dos melhores livros que eu tenha lido, possui ainda mais potencial para o terceiro volume, me arrancou muitas lágrimas, sorrisos e surpresa. Para todas as idades, todos os gostos, eu recomendo que todos conheçam um pouco mais dessa jornada enigmática e mágica de Kelsey, Ren e Kishan.

 

 

 

 

Então é isso galerinha, ótima leitura! Beijo e até a próxima !!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s