Entrevista: Viviane Lopes

Olá pessoas, hoje a entrevista é com a autora Viviane, espero que gostem!



 

Qual foi seu primeiro contato com a literatura?

Oi ! Acredito que meu primeiro contato foi na escola, pois desde muito pequena eu sempre gostei bastante de ler e assim continuou quando cresci, minha disciplina preferida sempre foi gramatica, redação e literatura, na verdade eu amava ler José de Alencar, Machado de Assis, Cecília Meireles, entre outros.

 

Qual seu autor/livro favorito?

Já li muitos e eu sempre gostei bastante de Paulo Coelho, mas atualmente me encantei com a Série New York da escritora Brasileira Elizabeth Bezerra, em especial sua Triologia Proibida para mim, Seduzida por ele e Protegida por mim, que conta um lindo e envolvente romance de Neil e Jennifer. A história é fantástica e muito, mas muito envolvente.

 

Como surgiu a ideia de escrever?

Na verdade eu sempre escrevi poemas e poesias, quando pequena eu já tinha idéias na cabeça que dariam um livro. Então um belo dia baixei o aplicativo Wattpad e passei em torno de um mês lendo muito, o aplicativo é viciante. Logo senti vontade de escrever, até disse assim pra mim,” eu quero brincar disso também “. E eu tive uma resposta muito rápida dos leitores, pois a minha primeira história para a categoria foi muito bem aceita e isso me estimulou bastante. Para mim foi uma forma de ver se eu escrevia bem e se agradaria o leitor.

 

Quando escreve pede a opinião de alguém? Se sim, de quem e por quê?

Na verdade eu criei um grupo de escritoras, onde trocamos experiências e crescemos muito com isso. Sim eu já pedi opiniões e sugestões a algumas amigas leitoras e escritoras. No inicio eu tinha muito medo de escrever cenas de sexo, pois morria de medo de ser vulgar ou exagerada, acredito que foi nesse momento onde mais consultava as leitoras para saber a opinião delas e isso foi muito importante para mim.

 

Como seus defeitos interferem no que você escreve? A vaidade, por exemplo.

Ainda não percebi isso em mim, mas eu acredito que o nosso estado de humor e sentimentos interfira muito na inspiração. Existem dias que estou muito inspirada a ponto de escrever vários capítulos num só dia, enquanto existem dias que por mais que eu tente não escrevo um parágrafo, nesses momentos aproveito para ler.

 

Quais são seus planos para o futuro?

Nesse momento tenho lindos projetos que estão em andamento. Mas pretendo sim aperfeiçoar meus livros virtuais e transformá-los em físicos, como também continuar escrevendo. Quem me dera um dia poder viver só de escrever, isso sim seria um sonho para mim.

 

Gostaria de deixar um recado para seus leitores?

Gostaria de agradecer infinitamente a cada um por ler meus livros e principalmente por cada comentário. São muito importantes e inspirador para um escritor esse apoio e carinho. Isso nos incentiva a continuar escrevendo muito mais.

 

Deixe um comentário

