Entrevista: Maurício Coelho

Olá pessoas! Para hoje temos uma entrevista com o autor Maurício Coelho, espero que gostem!

Conte-nos um pouco sobre você.

Me chamo Maurício Coelho e sou paraense, antologista, escritor e tradutor. Em 2014, publiquei o livro A Cuidadosa Alice, tradução de The Nursery Alice de Lewis Carroll. No mesmo ano, lancei a antologia Fogo Fátuo. Já em 2015, iniciei minha carreira como antologista junto a diversas editoras, organizando coletâneas de contos de diversos temas.  Tenho textos publicados nas antologias Concurso Novos Poetas 2014, Horas Sombrias (2014) e Nanquim (2015).

            Qual foi seu primeiro contato com a literatura?

Meu primeiro contato com a literatura foi quando eu era ainda criança. Uma das primeiras histórias que li foi os romances de Sherlock Holmes e uma adaptação de Odisseia.

Qual seu autor/livro favorito?

Meus autores favoritos são: Dante, Lewis Carroll, Philip K. Dick, dentre outros.

Como surgiu a ideia de escrever?

Acredito que você só começa a escrever se ler muito. Foi o que eu fiz. Li e muito e um dia eu disse “Ei, tá na hora de escrever alguma coisa.”

Quando escreve pede a opinião de alguém? Se sim, de quem e por quê?

Quando quero a opinião de alguém, eu publico em grupos do Facebook.

Quanto tempo demora para escrever um livro?

Em média, 10 meses.

Sua família te apoia?

Apoia, em partes.

Se seus livros não existissem, ia fazer alguma diferença para alguém além de você?

Com quase toda certeza, não. Embora minhas obras já tenham sido elogiadas por muita gente, acredito que o mesmo tipo de prazer estético que elas experimentaram lendo o que eu escrevi poderia ser fruído de outras obras literárias. Mesmo que eu esteja enganado em me julgar tão descartável, dificilmente eu chegarei a ter essa resposta ainda em vida – e certamente não a terei depois disso.

Quais são seus planos para o futuro?

Publicar outras antologias que ainda tenho para serem publicadas. E, quem sabe, parar por um tempo de escrever.

Gostaria de deixar um recado para seus leitores?

Gostaria que eles lessem a minha obra, por isso deixo aqui meu Wattpad:

https://www.wattpad.com/user/MauricioCoelho



Recadinho:

Dia 05/05 iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo para a edição do livro “Sem lenço, sem documento e outras histórias”, do autor Maurício Coelho!

Sinopse:
WhatsApp Image 2017-05-01 at 07.53.23“Sem lenço, Sem documento” é o primeiro conto de uma antologia diversificada. Rodrigo Leão é um ex-jogador de futebol que volta ao Brasil depois de quatro anos na França para dar auxílio a sua mãe doente. Em um futuro distópico, entramos numa pequena aventura à procura de uma identidade após Rodrigo perder seus documentos. Será que tudo que importa é uma simples carteira? Ou há muito mais que nos caracteriza como seres humanos? Embarque nessas coletâneas de contos que não somente se prende as amarras do possível, mas embarcam na infinidade do impossível.”


Para que essa iniciativa dê certo, no entanto, precisamos da participação de todos vocês. A partir do dia 5 de maio iniciaremos, no Kickante, uma campanha para arrecadar fundos para a concretização desse projeto.

WhatsApp Image 2017-05-01 at 07.54.32

 

Deixe um comentário

