Entrevista: Thays Santana

Olá pessoas, para esta semana eu separei uma série de entrevistas com autores do Wattpad pra vocês e a primeira autora entrevistada foi Thays Santana. Espero que gostem!

Conte-nos um pouco sobre você.

Sou Thays Santana uma jovem que sempre gostou de dançar e achou que viveria disso. Porém o acaso mostrou que a escrita está no meu sangue e a partir dali minha vida e meus sonhos mudaram, quando percebi que escrever era bem mais do que eu imaginava. Amo chocolate, sou meio nerd, um pouco enrolada na vida mas totalmente carinhosa.

Qual foi seu primeiro contato com a literatura?No Ensino Fundamental quando a professora de produção textual pedia que os alunos escolhessem uma história e fizessem a partir dali uma redação explicando como a história te chamou a atenção e o que significou pra você.

Qual seu autor/livro favorito?

Sou uma admiradora de muitos porém os meus dois preferidos são Robert Wong com o Livro “O sucesso está no equilíbrio” e Augusto Cury com “O código da inteligência”. Ambos abordam a vida de forma bastante envolvente.

Como surgiu a ideia de escrever?

Até então eu só desenvolvia textos e histórias em casa e guardava nos cadernos que eu tinha, mas a ideia de colocar as ideias em prática foi quando uma amiga minha me apresentou o Wattpad que até o momento eu não conhecia. E a partir dali o desejo se tornou realidade.

Quando escreve pede a opinião de alguém? Se sim, de quem e por quê?

Não! Deixo minha mente fluir e me mostrar até onde vai minha capacidade de criação. Quando algum poema ou capítulo está pronto eu envio pra uma amiga que também é escritora no Wattpad perguntando se está coerente, porque um texto sem sentido não é um texto de verdade.

Quanto tempo demora para escrever um livro?

Uns dois meses ou mais dependendo do tempo que eu tenha pra escrever e da minha mente que as vezes a ansiedade bloqueia minha criatividade, aí eu paro respiro ouço uma música lenta e um tempo depois volto a escrever.

Sua família te apoia?

Sim, porém nem todos. Os principais que eu gostaria que me apoiassem, no fim das contas me apoiam e isso já é o suficiente.

Se seus livros não existissem, ia fazer alguma diferença para alguém além de você?

Sim! Pra todos aqueles que leram e que hoje preferem acreditar mais na proposta do livro e que indiretamente após ler viu o mundo com outros olhos.

Quais são seus planos para o futuro?

Publicar meu livro no formato físico em uma livraria conceituada levando felicidade a todos que lerem.

Gostaria de deixar um recado para seus leitores?

Superação! Essa é a palavra que me descreve, espero que cada um de vocês se superem naquilo que acham importante sem temer críticas ou algo do tipo. Vocês são o combustível pro meu livro andar e ser o que ele é hoje e sou muito grata a cada um de vocês!


O link para o livro da autora é este!

Deixe um comentário

