Resenha do livro: As Vantagens de ser Invisível

Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Autor (a): Stephen Chbosky
Editora: Rocco
ISBN: 9788532522337
Páginas: 224

 

 

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe – a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.

A História: o livro relata a história de Charlie,  um adolescente de 15 anos,  que possui problemas em se relacionar com outras pessoas por ser muito tímido, e encontra na escrita um lugar para não se sentir sozinho, decidindo contar por meio de cartas, um pouco de sua vida.  Charlie, leva uma vida muito monótona, mas ao mesmo tempo, suas cartas são recheadas de acontecimentos.

A verdade é que ele sempre foi incompreendido, seu único amigo cometeu suicídio, sua tia querida faleceu, seus pais o tratam com extrema cautela e sua irmã mais velha tem seus próprios problemas para lidar.

Mas sua vida muda radicalmente quando três pessoas entram nela: Bill – seu professor -, Sam e Patrick. A partir daí ele vive experiências inesquecíveis, lê livros extraordinários, e passa a ser ator e não espectador.

 

 

Opinião: Esse é um livro muito encantador e inovador, a forma como foi escrita age como o primeiro impacto sobre o leitor, porque você se pega interagindo com o personagem, você sente a emoção que o autor estava querendo transmitir, é de uma leitura gostosa e fácil, a história valotiza as relações de amizade e as familiares de uma forma peculiar,  nos transportando de volta para a adolescência, naquela fase de questionamentos, descobertas e emoções.

 

 

Então é isso galerinha, ótima leitura! Beijo,  até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s