Entrevista: Felipe K. Santos

Olá pessoas! Para hoje eu separei uma entrevista com o novo autor parceiro aqui do blog, Felipe K. Santos. Espero que gostem!

Quem é Felipe?

Autor de 22 anos de idade que escreve livros desde os 15 anos com o público alvo voltado ao jovem.

Qual foi seu primeiro contato com a literatura?

O primeiro contato que tive com a literatura foi com um dos livros da saga Harry Potter.

Qual seu autor favorito? E livro?

Difícil escolher apenas um autor… mas com certeza J.K.Rowling. E um livro, A Saga de Harry Potter. Obs: Minha segunda saga favorita é Percy Jackson.

O que te levou a escrever esse livro?

Eu sempre amei escrever, mas nunca havia pensado em publicar minhas obras. Mas adotei um conceito: quando o autor escreve uma obra, aquela obra merece ser lida e conhecida, isso que me motivou a escreve esse livro comercialmente.

Como seus defeitos interferem no que você escreve? A vaidade, por exemplo.

Tentar atingir a perfeição. Às vezes isso atrasa muito a escrita e desenvolvimento dos meus trabalhos literários, é algo que venho trabalhando em mim, tentando mudar.

Entre escrever um grande livro cujo tema magoará uma pessoa muito próxima e querida ou jamais escrever um grande livro, o que você escolheria?

Escrever um livro pequeno, com certeza!

Alguma vez você aprendeu algo com uma crítica? Se aprendeu, isso mudou seu jeito de escrever?

Críticas construtivas são sempre bem-vindas ao meu ponto de vista, pois sem elas não existe evolução. Sim, já recebi críticas e tento sempre tirar algo de bom delas.

Se alguém te parasse na rua e pedisse a indicação de um livro qual você indicaria e por quê?

Os livros da trilogia Jogos Vorazes. A escrita e construção da história é algo que me surpreendeu bastante quando li pela primeira vez.

Ficar mais velho, mais cético em vários aspectos mais cínico é bom ou ruim para a literatura que você se propõe a fazer?

Ficar mais velho e mais crítico traz consigo a experiência e isso é bom, desde de que a essência do escritor não se vá, não existe problema algum.

Quando você lê o livro de um escritor mais ou menos da sua idade, que disputa mais ou menos os mesmos espaços que você, a torcida é para que o texto seja bom ou ruim?

Geralmente eu procuro abstrair o que há de melhor em todos os livros que leio, claro que existe a comparação entre literaturas do mesmo nicho que o meu, mas nunca de uma forma destrutiva.

Quais são os seus planos? Próximo projeto?

Tenho um projeto de reescrever meus primeiros livros (que não foram publicados) e disponibiliza-los no Wattpad. Outro projeto que estou em mente é um livro sobre caça às bruxas no século 21, uma obra totalmente diferente de todas as outras nesse nicho.

Deixe um comentário

