Resenha: Recomeço

Olá pessoas, como estão? Espero que bem! Para hoje eu separei a resenha do livro “Recomeço” da autora Patrícia Fialho, espero que gostem!

Recomeço (COMPLETO)

Título: Recomeço

Autora: Patrícia Fialho

Classificação: 4/5

Capítulos: 32

Sinopse: ” Uma experiência ruim é capaz de marcar para sempre a vida de uma pessoa. Augusto Grayson-Lewis é um adolescente que tinha toda a sua vida planejada e um futuro brilhante pela frente, até que um acontecimento o transformou, fazendo-o abandonar os seus sonhos e isolar-se do mundo. Dois anos depois, ele conhece Jennifer Thompson, uma ruiva que parece enxergar mais dele do que ele está disposto a mostrar.   Será ele capaz de superar o passado para ficar com ela? Será ela capaz de ultrapassar as barreiras que o oprimem e fazê-lo voltar a ser feliz?”


Bom, primeiramente tenho que dizer que este livro me surpreendeu muito, já faz um tempinho que estou encontrando muitas histórias parecidas no Wattpad e essa é uma daquelas histórias que te faz refletir então fica a dica para leitura!

O livro conta a história de Augusto, um jovem que após sofrer um grande trauma adquire a síndrome do pânico, a de ansiedade e se torna um jovem muito tímido e introvertido que não conversa com quase ninguém além de seus poucos amigos. Guto também ajuda seu professor de biologia em algumas pesquisas na faculdade na qual o professor trabalha.

Tudo muda quando o professor de biologia pede para Augusto ajudar a Jennifer, a novata, na sua matéria pois a mesma está muito atrasada. No começo Guto trata Jenni muito mal mas depois de algumas aulas eles começam a “se dar bem” até que movidos pelo sentimentos eles se beijam e Augusto manda Jennifer embora e para de falar com ela. Depois de alguns capítulos eles se resolvem e se tornam amigos.

Augusto tinha medo de fazer novas amizades e até mesmo de conversar com as pessoas ao seu redor por conta de algo que lhe aconteceu a dois anos atrás, então durante toda a história nós acompanhamos o personagem enfrentar alguns de seus medos e sofrer muito também.

Fiquei impressionada com o livro, a autora soube agregar informações muito úteis aos leitores, soube fazer a história fluir e soube prender o leitor. Confesso que sofri junto com Augusto, chorei e ri com ele e aprendi muito. Aprendi que não adianta esconder daqueles que se importam conosco os nossos problemas, não precisamos enfrentar nada sozinhos se temos quem nos ama ao nosso lado. No decorrer da trama podemos ver as personagens amadurecendo e Augusto superando seus traumas. Contamos também com a explicação de vários tratamentos terapêuticos além de informações históricas sobre cidades.

O livro é narrado em primeira pessoa e mostra o ponto de vista de Augusto e Jennifer – mais de Augusto- e isso foi algo que eu gostei muito também porque a maior parte dos livros é narrado do ponto de vista da menina e quase nunca do menino.

Recomeço é um daqueles livros que todos nós deveríamos ler porque nos passa tantas coisas boas, tantos ensinamentos…. Não deixe de lê-lo, vale muito a pena!

Então é isso, espero que tenham gostado e até a próxima!

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Recomeço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s