Resenha do livro Extraordinário

Editora: Intrínseca
Lançamento: 2012
Gênero: Ficção Americana
Título Original: Wonder
Páginas: 320
ISBN: 978-85-8057-301-5
Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
História:
August Pullman é um menino de dez anos que vive em Nova York com os pais e a irmã mais velha, Via. Apesar de agir como uma criança comum, Auggie nasceu com uma rara síndrome genética que o deixou com uma severa deformidade facial, motivo pelo qual em sua curta vida ele já tenha enfrentado inúmeras cirurgias muito sérias. Apesar de sua idade, Auggie sabe de sua condição e até leva sua aparência “na boa”, mas não gosta de se expor e prefere viver apenas na companhia da família e de alguns poucos amigos que não agem como se ele fosse diferente.
Por seus problemas de saúde e também por sua aparência, os pais de August nunca o matricularam em uma escola e o garoto era educado em casa. Porém, no ano em que Via ingressaria no Ensino Médio, os pais de Auggie o surpreendem falando que o matricularam na escola particular  para cursar o quinto ano, pois acreditavam que já estava na hora de o filho receber um ensino de verdade e ter a chance de conhecer novos amigos.
Se ser um menino em uma escola nova já é sentir-se perdido, para August é ainda mais difícil com a síndrome genética que possuí. E mesmo após várias cirurgias ele ainda teve como sequela um rosto diferente, deformado, para o qual as pessoas olham estranhamente… Então é assim que a vida de August realmente começa!!!
Opinião:
Um livro emocionante que retrata questões existentes na atualidade. Talvez não exatamente como Auggie, entretanto hoje em dia, caso você tenha algo peculiar, sempre será alvo da sociedade e pessoas que lutam para que essa barreira acabe merecem respeito. O amor da família do Auggie por ele e o dele pelos familiares, no entanto, é uma coisa linda de se ler. Você sente amor emanando das cenas em família mesmo. Gostei bastante de como a autora mostra cada lado da história de forma tão única.
R.J.Palacio fez sua estreia na literatura com Extraordinário e já chegou arrasando, criando até uma campanha antibullying na época (não sei se ainda está funcionando) que contou com a participação de milhares de pessoas. Gostei bastante de como a autora mostra cada lado da história de forma tão única.
Então é isso galerinha,  indico muito esse amorzinho para vocês! Boa leitura e até a próxima! !
Anúncios

Um comentário sobre “Resenha do livro Extraordinário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s