Resenha: Perdida

Olá pessoas, como estão? Espero que bem! Para hoje separei pra vocês a resenha do livro “Perdida” da autora Carina Rissi <3. Espero que gostem!!!

 

Perdida - Carina Rissi - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

 

Título Original: Perdida

Autora: Carina Rissi

Páginas: 362

ISBN: 978-85-7686-244-4

Editora: Verus

 

Sinopse:” Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.

Bom, o livro “Perdida” é o primeiro livro de uma série de quatro e, devo acrescentar, que é  ótimo!

Sofia é uma jovem do século XXI, muito dependente da tecnologia. Após acordar com uma ressaca daquelas, Sofia deixa seu celular cair dentro do vaso sanitário e, mais que depressa, vai atrás de um novo. Sofia só não contava que uma vendedora muito “estranha” a atenderia e lhe venderia um aparelho telefônico que mudaria sua vida. Devo ressaltar que Sofia também é apaixonada por livros, principalmente Orgulho e Preconceito.

“Eu tinha vários livros eletrônicos, inclusive armazenados no celular, mas este em especial eu simplesmente não conseguia ler de outra forma que não fosse a tradicional. Ele tinha minhas páginas preferidas marcadas por orelhas e estava todo esfrangalhado por já tê-lo lido tantas vezes. Eu não sabia explicar por que gostava tanto daquela história, mas era incrível poder me perder em séculos passados, costumes tão diferentes, roupas tão lindas, paisagens bucólicas e tranquilas, o amor sendo posto à prova pela ideia retrógrada de que pobres e ricos não se misturavam, o cavalheirismo, a delicadeza do primeiro amor… Glicose da boa!”

Contente por sua nova aquisição, a protagonista não espera chegar em casa para mexer no celular e liga o aparelho na rua mesmo, mas para a surpresa da mesma o aparelho não liga, estaria ele estragado?! Nãaao, o aparelho ligou de repente e uma luz muito forte saiu do mesmo, quando a luz acabou Sofia se viu em um lugar completamente diferente do que ela estava a segundos atrás, ela foi parar no século XIX.

Bem, você deve ter se identificado com Sofia, pois, atualmente, nós somos muito dependentes da tecnologia. Eu particularmente não gostava muito de livros que tratassem do tema viagem no tempo mas Carina Rissi me conquistou com o livro Perdida.

Perdida no século XIX a protagonista é abrigada na casa de Ian Clarke – um jovem simpático e de bom coração –  e, em busca de respostas para o que aconteceu, acaba se metendo em muitas encrencas.

A história trás um suspense, pois a personagem tenta descobrir quem ou o que foi enviado junto dela para protegê-la. Em meio as muitas confusões Ian e Sofia acabam se apaixonando.

Eu estava ali para aprender. Aprender a amar, eu pensava. (…). E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado. (…).

É muito interessante a forma como personagens de séculos diferentes interagem entre si, como eles tentam entender as gírias de Sofia e como ela tenta não se lembrar de seu avô ao ouvir Ian falar de forma tão formal. Preciso falar que ri muito por causa da “casinha” e das folhas de alface?!

Não me senti melhor sabendo da existência da casinha. E eu que pensei que não poderia sobreviver sem computador! Fiquei com a incômoda sensação de que banheiro seria apenas uma das muitas coisas das quais eu sentiria falta.

Se você está em busca de um livro que desperte muitas emoções e faça com que você ria, sinta vergonha alheia, chore, ame e odeie Perdida é uma ótima indicação, te prende do começo ao fim, é uma leitura suave, divertida e instigante!

 

Opinião dos leitores

Bom, eu pedi a opinião de algumas pessoas que leram o livro e vou coloca-las aqui, e espero que você também me dê sua opinião aqui nos comentários!

Um livro lindo e apaixonante!

 

É um romance super leve e bonitinho, e o Ian definitivamente é O príncipe!

 

Este livro traz uma nova roupagem a literatura nacional. Resgatando os romances de época de uma forma divertida inteligente e suave. Com uma escrita instigante e extremamente envolvente prende o leitor até a ultima palavra.

 

PS.: O livro Perdida irá ser adaptado e logo, logo teremos um filme por ai!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s