Resenha do filme: Um ato de coragem

Olá pessoas, hoje vou falar um pouco do filme “Um ato de coragem”. Eu assisti esse filme a uns dois anos atrás  e, recentemente, ao fazer uma redação sobre doação de órgãos, eu me lembrei dele.

Sinopse:  John Q. Archibald (Denzel Washington) é um homem comum, que trabalha Resultado de imagem para um ato de coragemem uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise (Kimberly Elise) e seu filho Michael (Daniel E. Smith). Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver. Sem ter condições de pagar pela operação e com o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John Q. se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho. Em uma atitude desesperada, ele então decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso com um negociador da polícia (Robert Duvall) e com um impaciente chefe de polícia (Ray Liotta), que deseja encerrar o caso o mais rapidamente possível.

 Diretor: Nick Cassavetes:

Elenco: Denzel Washington, Robert Duvall, Anne Heche, Ray Liotta, James Woods; Gênero: Suspense.

Bem, no filme, John (Denzel Washington) é um operário de uma fábrica e chefe de família muito dedicado à esposa e ao filho. Porém, um dia, durante um jogo de baseball , seu filho, Mike, desmaia de repente.

No hospital John e sua esposa Denise, ficam sabendo que seu filho tem um problema grave de coração e que necessita de um transplante rápido. Mas, o seguro de John não cobre o transplante e o mesmo se vê desesperado para salvar a vida de seu único filho.Resultado de imagem para um ato de coragem

Desesperado e sem nada mais para vender e arrecadar o dinheiro necessário para o transplante, John, sequestra o hospital, exigindo o transplante em troca dos reféns. Em poucas horas o hospital está cercado de policiais de da imprensa.

Como você se sentiria se estivesse no lugar de John e visse seu filho(a) morrendo pois não tem dinheiro suficiente para pagar um transplante?! Bom, John fez de tudo desde vender suas coisas, à pedir ajuda para o Estado.

Os temas tratados no filme vão de amor e cooperação à doação de órgãos. Enquanto assistia não conseguia desgrudar os olhos da TV (e confesso que derramei algumas lágrimas).

Me sinto na obrigação de lhes dizer que, apesar de o filme ser muito bom, ele deixa a desejar um pouco, principalmente no final.

ATENÇÃO, CASO NÃO QUEIRA UM SPOILER PARE DE LER A RESENHA POR AQUI!

Como ia dizendo, no final, quando John toma a decisão de se matar para doar seu coração para o filho, a médica chega e avisa que o hospital acabara de receber uma doação do coração e que o mesmo era compatível com seu filho, Mike. Não, eu não queria que o protagonista se matasse mas esse final foi tão clichê!

Mas esse é um daqueles filmes que, em minha opinião, todos deveriam assistir.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha do filme: Um ato de coragem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s