Entrevista: Gabriela Martins e Natália Sales

Olá pessoas! Para hoje eu trouxe uma entrevista com duas autoras que escrevem juntas, espero que gostem!!!!

Falem um pouco sobre vocês.

Eu, Natália, tenho 20 anos – e meio L -, sou paulista mas detesto São Paulo, moro com os meus pais e sou louca por astrologia e tudo que envolva escrita/leitura.

E eu, Gabriela, também tenho 20 anos e moro em Florianópolis – tá, talvez eu não more exatamente em Floripa, mas minha cidade é tão pertinho que a gente conta uma mentirinha. Não faço faculdade e por enquanto não tenho vontade de começar uma. Sou a louca das séries.

 

Quais são seus livros preferidos? Por quê?

Natália: Tirando a série Harry Potter, acho que meu livro individual preferido é A Culpa é das Estrelas. E sim, eu sei que é clichê, mas é mais forte que eu.

Gabriela: Gosto muito de Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks. Amo a história, amo o livro e amo o filme (inclusive já o assisti um total de 1258 vezes).

 

Quais seus autores favoritos?         

Natália: Olha, honestamente, eu não tenho autor preferido. Quer dizer, sou fissurada por Harry Potter, mas estarei mentindo se disser que leio qualquer coisinha escrita pela J.K. Rowling. Então, sinceramente, acho que não tenho nenhum.

Gabriela: Não tenho um autor favorito também. Como já o citei ali em cima, amo as histórias do Nicholas Sparks (mas quem não ama, né?). Ah, também sou meio viciada nos livros da Juliana Parrini, uma autora brasileira.

 

O que lhes levou a escrever?

Natália: A mim acredito que foi a falta do que fazer hahahaha. Eu leio desde novinha e dou canseira para os meus professores de língua portuguesa desde sempre com redações de cinco páginas, então num belo dia pensei em começar a escrever num outro lugar. Pensando bem, acho que foi em 2009, quando comecei a ler Crepúsculo hahaha.

Sempre escrevi para mim mesma, nunca terminei nenhuma história sozinha, e Anjo é, oficialmente, a primeira história com começo, meio e fim que publiquei.

Gabriela: Eu sempre gostei muito de ler e consequentemente, me apaixonei por criar histórias. Minha primeira história está escrita num caderno velho e eu devia ter uns 9, 10 anos, sério! Uns dois anos depois, descobri um mundo novo chamado “web novelas” no orkut com a Nat hahaha Éramos viciadas em ler por lá, foi onde eu verdadeiramente comecei a escrever e, às vezes, publicar. Desde então, nunca mais parei.

 

O que lhes levou a escrever o livro “Anjo”?

Natália: Acho que Gab concorda comigo que foi pura e simplesmente a falta do que fazer hahahaha. Nós bolamos um enredo inicial do dia para a noite e escolhemos a dedo os personagens de acordo com os atores que a gente gosta. E assim foi.

Gabriela: Foi exatamente isso hahahaha. Fazia um bom tempo que não escrevíamos nada juntas. Num dia qualquer falamos “vamos escrever uma história?”, organizamos tudo e não é que deu certo? Em uns três meses, estava tudo pronto para postarmos no Wattpad.

 

 

Suas histórias e/ou personagens são baseados em fatos reais?

Não, mas já pensamos em escrever algo assim. É claro que há personagens com traços de pessoas conhecidas e coisa e tal, mas nada verdadeiramente muito real.

 

Quais são seus maiores desafios como autoras?

Natália: Acho que, para mim, é terminar alguma história sozinha. Eu sempre me perco, me cobro muito e acabo não encontrando mais sentido. E quando escrevo com a Gab, meio que me sinto impulsionada. Então, para mim, é começar e terminar uma história 100% minha.

Gabriela: Ter foco. Hahahah. Sou muito enrolada para escrever e se deixar, não termino um capítulo nunca. Fora a vontade de começar a escrever outras histórias junto com a atual – o que, pra mim, nunca dá certo. A Nat costuma me dar umas quatro broncas por semana, no mínimo.

 

Ao fazer as histórias vocês pedem a opinião de alguém?

Natália: Eu sim, geralmente para uma amiga que é leitora (beijo, Lala) e para outra que não lê, mas gosta de opinar (beijo, Vi). E também vivo colada ao Google, procurando não abusar demais da licença poética. Quer dizer, é duro escrever sobre policias e médicos sem parecer uma completa retardada hahahaha.

Gabriela: A única pessoa para quem peço opinião é meu namorado (que também não lê a história hahah). Ele inclusive nos dá várias ideias e costuma dizer que a capa do livro deveria ter o nome dele também hahahahah.

 

A distância não atrapalha na hora de criar histórias?

Olha, a gente acha que não. Nos entendemos bastante e quando temos que escrever algo difícil, mandamos áudio de cinco minutos, apelamos para o Facetime ou mandamos trechos para ajudar no capítulo uma da outra. É bem, bem legal!

 

Gostariam de deixar algum recado para os seguidores?

Natália: Ah, sim, sempre. Anjo, mesmo um ano após o término, continua atraindo leitores e isso me deixa muito feliz. Então, meu muito obrigada, de novo, aos novos leitores e aos leitores de sempre, que recomendam a história, releem ou arrumam um tempinho para nos mandar uma mensagem ou estar presente no spin-off.

Gabriela: Fico boba sempre que falo dos nossos leitores. Somos tão, tão, mas tão agradecidas por cada um deles que fizeram um sonho nosso se tornar realidade. Ficamos mais feliz cada vez que lembramos que tivemos tanta gente conosco durante o período que publicamos a história – e muitos deles continuam conosco até hoje em Amor em Risco (spin-off de Anjo), o que é muito gratificante. ❤ Então, muito obrigada por vocês serem nossos leitores, hahahahe.

3 comentários sobre “Entrevista: Gabriela Martins e Natália Sales

  1. Sou literalmente APAIXONADA por essas duas. Quando li Anjo, adorei. Maaas… Estou amando Amor em Risco. É uma briga sem fim por causa dos shipps. Na e Gabi, nos prendem de um jeito…. É uma leitura fofa, que arrepia, principalmente para as românticas incuráveis, como eu. Kkkkk. Adorei a entrevista! Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

