Livro vs Filme

Olá pessoas, hoje vou falar um pouco de livros que foram adaptados e se tornaram  filmes.

filme-vs-livro

Bom, muitos livros lidos por nós se tornam filmes, uns muito bons, outros nem tanto. Eu, particularmente, já li vários livros que se tornaram filmes, entre eles Água Para Elefantes, A Última Música, A Culpa é das Estrelas, Cidade dos Ossos, À Espera de Um Milagre, Cidades de Papel, As Vantagens de Ser Invisível, entre outros.

Para se produzir um filme de qualidade em um estúdio grande se gasta, em média, US$ 106 milhões. Mas eu lhe faço uma pergunta, vale a pena gastar tanto para adaptar um livro?

Para mim, vale a pena sim, porém a adaptação tem que ser muito boa. Nós sabemos que não tem como colocar tudo o que acontece no livro em um filme, mas há algumas partes que são essenciais para o desenrolar da trama. Assisti à adaptação de Cidade dos Ossos e fiquei triste, muito triste na verdade, pois em algumas cenas houve a inversão de fatos (mas o livro é muuuito bom) e outras partes da história, que eu acho importante,não apareceram. Eu fiquei muito curiosa para saber o que meus amigos tinham achado deste mesmo filme e descobri que todos concordam comigo!

Eu li e assisti, também, a Jogos Vorazes (todos os livros e filmes) e, bem, as adaptações não são ruins podem até não ser “aquela coisa” mas não deixam a desejar. Já Divergente foi uma adaptação que me ajudou bastante a compreender algumas partes do livro e que, em minha opinião, deixou um pouquinho a desejar .

Claro que nós temos adaptações muito boas como O Menino do Pijama Listrado, As Vantagens de Ser Invisível, A Menina que Roubava Livros, etc. Não estou dizendo que as adaptações são perfeitas. NÃO MESMO, mas elas são muito boas.

Desde que me decepcionei com alguns filmes criei uma nova “tática” por assim dizer. De agora em diante, só assisto ao filme se eu não tiver lido o livro, isso evita decepções.

Espero que tenha gostado e conto com sua opinião sobre esse assunto. Beijos e até a próxima!

 

Deixe um comentário

