Resenha_ “Procura-se um Marido”_ Carina Rissi

 



Procura-se um Marido conta a história de Alicia, uma jovem aventureira, mimada, rica, que não gosta de trabalhar e que se mete em muitas encrencas. Alicia mora com o avô, que faz todas as suas vontades, e, depois  a morte do mesmo, a personagem entra em uma “saia justa” pois, segundo o testamento apresentado pelo advogado de seu avô, Alicia só teria direito à herança se estivesse casada.

Para que Alicia não passasse necessidades seu avô deixou para ela um cargo na empresa da família. No primeiro dia de trabalho, a personagem esbarra em Maximus, um jovem que trabalha na empresa e que  está se esforçando para conseguir uma promoção, mas adivinhe, para (possivelmente) receber esta promoção Maximus deve estar casado.  Depois do primeiro esbarrão os personagens  se encontram mais frequentemente e isso gera muitas discussões entre eles. Vocês já devem ter percebido  que Alicia e Max não se suportam e vivem em pé de guerra, não é?!

Desesperada para conseguir receber sua herança, Alicia anuncia no jornal que está atrás de um marido temporariamente e, depois de se encontrar com muitos homens estranhos, em sua última tentativa, ela encontra um homem “normal” que está disposto a se casar com ela, porém esse homem é Max. Depois de discutirem um pouco ambos entram em consenso e resolvem se ajudar. Após se casarem os personagens, por mais que neguem, começam a desenvolver sentimentos um pelo outro e isso gera muitas brigas e encrencas no decorrer da história.

Como disse antes, Alicia está lutando para conseguir receber a herança e depois de muitas  encrencas ela começa a desconfiar de Clóvis, o advogado de seu falecido avô. Já no final do livro Alicia descobre que, na verdade, seu avô fez outro testamento deixando tudo para a mesma, sem condições e exigências e, com a ajuda de sua amiga  e de Max, a personagem consegue desmascarar o advogado.

Vale lembrar também que no decorrer da narrativa, vemos que Alicia recebe cartas de seu avô, algumas de incentivo, outras de felicitação e outras com conselhos (e elas sempre chegam na hora certa). Max e Alicia tem muitos conflitos e desentendimentos durante a história, isso a torna mais engraçada, mas, no fim, eles ficam juntos.



-Tá maluca? De jeito nenhum! Vou arrumar uma forma de me desapaixonar, isso sim. Eu não posso amar meu marido. Além de ridículo, vai complicar tudo quando o nosso acordo terminar e ele sair da minha vida.

– Eu achava que sabia o que era amar. Então você apareceu, transformou minha vida num inferno e fez minhas convicções e certezas ruírem.

– Eu amo você. Eu. Amo. Você. Amo com meu coração, com meu corpo, com minha alma. Amo você desde sempre, Alicia – murmurou e então me beijou, me levando mais uma vez até aquela poeira mágica de estrelas.

– O seu Narciso conhecia bem a neta. Sabia como a decisão dele a magoaria, e mesmo assim foi em frente. Me pergunto o que, ou quem, pode ter influenciado um homem generoso como ele a agir dessa forma.

– A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço.



h



Por: Sabrina

Deixe um comentário

